quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Edital para mil vagas de soldado sai até dia 15

Foi autorizado pelo governo de Goiás o concurso público para soldado da Polícia Militar. O edital deve ser divulgado ainda na primeira quinzena deste mês. Serão mil vagas para o posto de soldado. O salário inicial é de R$2.989,85, após aprovação Curso de Formação de Praças e Promoção a graduação de soldado de 1ª Classe. 
A jornada mínima é de 40 horas semanais com dedicação integral, sob o regime jurídico estatutário. A seleção exige nível superior, em qualquer área de conhecimento, até 30 anos de idade, altura superior a 1,65 m(homens) e 1,60m (mulheres).
A organizadora ainda não foi escolhida, mas o edital já está em fase de finalização. A expectativa é de que em 2013 e 2014 também haja nomeação de de mil novos policiais em cada ano.
O último concurso para soldados foi realizado em 2010, pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), e tem validade de dois anos podendo ser prorrogado. Na época, foram ofertadas mil vagas, sendo 900 para homens e 100 para mulheres. As oportunidades foram distribuídas pela capital e localidades de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Itumbiara, Iporá, Rio Verde, Catalão, Uruaçu, Formosa, Porangatu, Posse e Jataí. Também estavam no concurso 45 vagas no Curso de Formação de Oficiais.
As avaliações constaram de prova objetiva e discursiva (redação). Também houve teste de aptidão física, avaliação médica e psicológica e ficha de avaliação criminal, todas de caráter eliminatório.
A prova objetiva teve 60 questões, divididas em Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás) e Específica (Noções de Direito Penal, de Direito Constitucional, de Direito Processual Penal, de Direito Administrativo, Direito Penal Militar e Legislação Extravagante). Para conseguir aprovação, foi preciso obter, pelo menos, 40% do total.
 
Fonte: Folha Dirigida

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger